O sonho de toda mulher é usar roupas cavadas sem expor gorduras indesejáveis no braço e poder dar tchau sem que o movimento faça balançar da axila ao cotovelo. Assim como acontece com as pernas, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso também deixam suas marcas nos braços, obrigando o uso de mangas compridas, mesmo no calor, para esconder gordurinhas e a pele flácida.

braquioplastia-cirurgia-plastica-braco

Este problema pode ser resolvido com a cirurgia plástica nos braços, também chamado de braquioplastia. No caso de não haver flacidez ou apenas flacidez leve, pode ser realizada apenas a lipoaspiração a LASER, a qual tem muitas vantagens em relação a lipoaspiração tradicional, incluindo a maior correção da flacidez de pele devido a maior produção de colágeno. Pode-se realizar também o lifting de braços associado com a lipoaspiração tradicional / LASER.

Lipoaspiração a LASER / tradicional

Para quem tem acúmulo de gordura no braço e quer deixá-lo mais fino, a lipoaspiração tradicional / lipoLASER é a melhor opção. É necessário uma pequena incisão de 2 a 3 milímetros, escondida no braço. A retirada de gordura é definitiva e a pele se retrai com facilidade nesta região, produzindo ótimos resultados com o método. O procedimento dura em torno de uma hora e, após a recuperação da anestesia, pode ter alta para casa. A volta para as atividades cotidianas sem esforço físico pode ser já no primeiro dia após a cirurgia.

Cirurgia Plástica nos Braços

A braquioplastia é indicada para pacientes que querem rejuvenescer os braços, melhorando seu contorno e a flacidez. A cirurgia plástica nos braços tem evoluído muito, com bons resultados e cicatrizes cada vez menores e mais bem disfarçadas. No lifting de braços, o excesso de pele é retirado através de uma incisão feita ao longo da parte interna do braço. O procedimento dura em torno duas a três horas. Não é necessário permanecer internado no hospital, recebendo alta após recuperação da anestesia.

Vale salientar que o Dr. Marcio realiza todas as suas cirurgias com toda atenção e calma possível. Seguindo um plano cirúrgico individualizado minuciosamente para cada paciente, usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível, e só então, a cirurgia pode ser finalizada.

Cicatriz da Cirurgia Plástica no Braço

Na cirurgia plástica nos braços, a cicatriz fica na parte interna do braço, do cotovelo até a axila. A sutura dos pontos tem que ser bem forte para não abrir depois, porque é uma parte que se movimenta muito. É uma cirurgia um pouco controversa porque muitos pacientes questionam se vale a pena ficar com uma cicatriz nos braços ou não, porque a cicatriz é num local muito aparente, diferente da mama ou do abdome. Mas ainda assim tem uma aceitação muito boa. Para a maioria dos pacientes, o excesso de pele e a flacidez incomodam muito mais do que a cicatriz, que, apesar de aparente, sendo bem feita, fica quase imperceptível.

Recomendação para a Braquioplastia

Não se deve carregar peso por 30 dias para evitar tracionar a cicatriz da cirurgia. Evite qualquer atividade ou esporte que use muito os braços por dois meses.