Para pacientes que têm a mama bonita mas com a aréola e/ou o mamilo muito grande, pode-se apenas diminuí-los. É feita uma marcação do tamanho que se quer que fique a aréola e é tirada toda a pele ao redor, que é o excesso da aréola, diminuindo o tamanho da mesma.

diminuicao-das-areolas

Segundo o cirurgião plástico Dr. Marcio Grave, a paciente vai para casa no mesmo dia após o procedimento e fica com pontos de sete a 10 dias.

Anestesia utilizada geralmente é a anestesia local com sedação leve, a qual permite retorno para casa precoce, não sendo necessário internação hospitalar.

Vale salientar que o Dr. Marcio realiza todas as suas cirurgias com toda atenção e calma possível. Seguindo um plano cirúrgico individualizado minuciosamente para cada paciente, usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível, e, só então, a cirurgia pode ser finalizada. O Dr. Marcio só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza que atingiu ao máximo, o resultado desejado.

O pós-operatório da cirurgia para diminuição das aréolas não requer muita restrição. Depois de três dias, pode-se voltar às atividades normais. Esta técnica é muito realizada junto com a cirurgia de redução de mamas, quando a aréola, além da mama, é grande, mas também é frequentemente feita isoladamente, naquelas pacientes que só querem diminuir a aréola, sem mudar o tamanho da mama.