A panturrilha é uma das partes do corpo na qual mais se deseja definição, principalmente entre os homens. Apesar de algumas pessoas terem relativa facilidade no aumento desta musculatura, outras não conseguem o tão desejado aumento somente com exercícios físicos. Inicialmente, os implantes foram desenvolvidos para corrigir sequelas de poliomielite. Após algum tempo, viu-se que poderia ser usada para fins estéticos. Dr. Marcio Grave aprendeu a técnica de aumento das panturrilhas com Dr. Montellano, médico que foi o inventor do implante de panturrilha tipo Montellano, a qual é mundialmente conhecida. Graças ao formatos variados de próteses, a cirurgia de implante de panturrilha é realizada com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis, com altos índices de aprovação pelos pacientes.

O procedimento é indicado para pacientes que apresentam uma “batata da perna” com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo. A panturrilha, para ter harmonia com a perna, deve ter um tamanho que acompanhe o das coxas, para que não dê a impressão de que é fina demais. A inclusão de prótese de silicone aumenta o volume da parte anterior das pernas, tornando seu contorno mais harmônico. A indicação para inclusão de prótese pode ser muito diferente de acordo com a necessidade de cada paciente, mas a mais comum é para aqueles que desejam um contorno corporal mais proporcional. Além destes, existem ainda os casos de danos decorrentes de acidentes ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos.

A cirurgia é realizada em hospital com médico anestesista do Serviço de Anestesia de Joinville. A duração da cirurgia é de aproximadamente 2 horas. Após a recuperação da anestesia, o(a) paciente já pode ir para casa, andando sem problemas. A cirurgia quase não causa dor no pós operatório.