A papada, que é um dos primeiros sinais do avançar da idade, é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres. Além desse fator, ainda há pessoas que, por herança genética, tem uma predisposição maior ao acúmulo de gordura nesta região, formando o “queixo duplo”.

cirurgia-plastica-pescoco-papada

Para retirar o acúmulo de gordura no submento, popularmente conhecido como papada, Dr. Marcio utiliza tanto a lipoaspiração tradicional quanto a lipoaspiração a LASER. Esta última com inúmeras vantagens, como recuperação mais rápida, menos manchas roxas, menor incidência de anemia, menos dor e maior correção da flacidez de pele no pós operatório devido a maior produção de colágeno na derme estimulada pela luz do LASER. Estas são boas opções desde que não haja flacidez de pele importante. Na presença desta, a melhor opção é a associação da lipo com a cirurgia de remoção de pele. Através de um pequeno orifício embaixo do lóbulo da orelha de cada lado e de um furinho abaixo do queixo, é realizada a lipoaspiração em toda a região.

O procedimento de lipoaspiração da papada é simples, Dr. Marcio leva cerca de uma hora e sempre faz a cirurgia em um centro cirúrgico hospitalar, com anestesia local mais sedação. Não é necessário ficar internado. Tem alta hospitalar logo após a recuperação da anestesia. O paciente vai para casa no mesmo dia, com uma faixa em torno do queixo até a cabeça, que deve ser usada por alguns dias. O local fica um pouco inchado na primeira semana e a partir daí já se começa a ver o resultado final

Se existir também flacidez e excesso de pele no pescoço, a lipoaspiração da papada terá que ser associada à cirurgia da papada ou até o lifting facial. Se for associada ao lifting da face, o paciente vai precisar de uma semana de repouso antes de voltar às suas atividades normais.

Vale salientar que o Dr. Marcio Grave realiza todas as suas cirurgias com toda atenção e calma possível. Seguindo um plano cirúrgico individualizado minuciosamente para cada paciente, usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível, e só então, a cirurgia pode ser finalizada, obtendo o resultado desejado.