Um breve histórico:

Dr. Marcio Grave ingressou na septuagésima terceira turma da faculdade de medicina da Universidade Federal de Santa Maria no primeiro semestre do ano de 2001. Durante as aulas práticas de anatomia no primeiro semestre, Dr. Marcio tomou a decisão de seguir a carreira cirúrgica. Com isso, já no segundo semestre, entrou no centro cirúrgico e de lá nunca mais saiu. Foi monitor concursado da disciplina de cirurgia geral durante dois anos, da disciplina de técnica cirúrgica experimental em pequenos animais durante dois anos, fez estágio em cirurgia geral no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Universitário de Santa Maria e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Faculdade Federal de Santa Maria 2001

Ao concluir a graduação, Dr. Grave fez prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS para entrar na residência de cirurgia geral, ingressando no hospital mais concorrido do estado, o Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A., do Grupo Hospitalar Conceição, com 822 leitos. Durante os três anos de cirurgião geral, Dr. Marcio estagiou no Serviço de Cirurgia Plástica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul chefiado pelo Dr. Pedro Martins e também no Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre chefiado pelo Dr. Roberto Corrêa Chem (in memoriam). Ainda durante a residência de cirurgia geral, foi primeiro auxiliar cirúrgico na clínica privada dos preceptores de cirurgia plástica da PUC-RS.

Em 2009, Dr. Grave fez prova da FESP-SES para ingressar na residência de Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro, capital mundial da cirurgia plástica e da estética. Com um total de 263 candidatos, Dr. Marcio Grave conseguiu ingressar em uma das quatro vagas oferecidas pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. A liderança do hospital é devida a sua tradição na cirurgia plástica. Lá, em novembro de 1980, foi realizada a primeira lipoaspiração no Brasil, com o cirurgião plástico francês mundialmente conhecido Yves Gerard Illouz.

Yves Gerard Illouz – Criador da Lipoaspiração

Além da residência no Rio de Janeiro, fez pós graduação em cirurgia plástica na Universidade Gama Filho – RJ durante à noite, tornando-se ultra especializado na área. Junto com a pós graduação, ministrou aulas na disciplina MED 144 – CIRURGIA PLÁSTICA do curso de medicina da Universidade Gama Filho/RJ. Frequentou diversos cursos e congressos regionais, nacionais e internacionais, como, por exemplo, o curso de cirurgia facial – Face and Neck Lift – com dr. Daniel Baker – New York/USA e de rinoplastia estética e funcional – Dallas Rhinoplasty Symposium – com Dr. Jack P. Gunter – Dallas/USA e Dr. Rod J. Rohrich – Dallas/USA, expoentes internacionais em suas áreas, respectivamente.

Dr. Daniel Baker New York/USA e Dr. Marcio Grave

Nos finais de semana, durante a residência, trabalhava como médico da PETROBRAS, fazendo o resgate de pacientes com helicóptero em plataformas de petróleo e navios em alto mar, na área do pré-sal, no Rio de Janeiro.

Hangar dos Helicópteros de Resgate – Plataformas de Petróleo e Navios no Pré Sal

Partindo para mais um resgate em alto mar

Vista do Centro Cirúrgico onde Dr. Marcio Grave fez sua residência em Cirurgia Plástica

Concluída a residência médica, mesmo já tendo o título de especialista em cirurgia plástica pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), prestou a prova para especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), na qual foi aprovado nas duas etapas: a etapa teórica e a etapa prática. Também possui o título de especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB)

Dr. Marcio Grave publicou diversos artigos científicos relacionados a cirurgia plástica e estética em revistas científicas nacionais e internacionais, além de apresentações em congressos e cursos. Vide seção Currículo.

Dr. Marcio na Mesa Sobre Rinoplastia na Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica

Hoje, atua em consultório particular, seguindo os preceitos éticos e o juramento médico de Hipócrates (460 a.C.)

Utiliza técnicas consagradas mundialmente e com resultados comprovados por trabalhos internacionais nas principais revistas científicas sobre cirurgia plástica. (Journal of Plastic, Reconstructive and Aesthetic Surgery; Plastic and Reconstructive Surgery e Revista Brasileira de Cirurgia Plástica). Já realizou mais de 1700 cirurgias plásticas de cunho estético em sua carreira. Utiliza somente equipamentos e materiais aprovados pela ANVISA e FDA Americano, de marcas comprovadas mundial e cientificamente.

Sabendo da formação do Dr. Marcio Grave, o dermatologista carioca Dr. Vitor Azulay (CRM-SC 17494 / RQE 9540) convidou-o para vir trabalhar na clínica dele em Joinville. Dr. Marcio iniciou o atendimento a seus pacientes em maio de 2013 na cidade de Joinville/SC. Atende na clínica, local com ambiente multiprofissional, onde o paciente é tratado como um todo.

Dr. Marcio Grave opera somente em hospital e com anestesistas certificados do Serviço de Anestesia de Joinville (SAJ). Preza pela segurança e pela satisfação do paciente com o resultado cirúrgico obtido.