Aumento Glúteo

Por: Dr. Marcio Grave

Cirurgião Plástico
Formado no Rio de Janeiro Especialista pela SBCP, MEC e AMB Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela UGF – RJ. Membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos – ASPS.

Devido aos perigos relacionados com a bioplastia e a lipoenxertia de gordura no glúteo, Dr. Marcio não faz nenhum dos dois procedimentos, visto que existe o aumento glúteo com implante de silicone, opção mais segura e com resultados mais naturais que a bioplastia e lipoenxertia glútea.

Indicação do Aumento Glúteo com Implante de Silicone

O implante de glúteo é indicado para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum).
É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas), ficando inaparente. 

Tipos de próteses de glúteo

Há vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. A forma pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.
A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando Dr. Marcio examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Orientações pós operatórias

Após a colocação dos implantes glúteos, não é permitido mais aplicar injeções nos glúteos, pois, mesmo estando protegidos pelo músculo gluteo máximo, os implantes podem ser perfurados pela agulha da injeção.

Você quer mais informações sobre aumento glúteo?

Entre em contato conosco e agende sua consulta com o especialista.