ritidoplastia lifting facial joinville

Dr. Marcio procura rejuvenescer a paciente através do lifting facial com incisões reduzidas e rápida recuperação, diferentemente do que acontecia há algumas décadas. Hoje em dia o paciente não pode ficar 30 dias afastado do trabalho ou da vida social devido à longa recuperação que os procedimentos antigos exigiam. Com técnicas atuais e tentando sempre reduzir o tamanho das incisões, Dr. Marcio consegue obter o resultado cirúrgico desejado sem os estigmas da cirurgia plástica do passado.

Envelhecimento

Com o aumento da longevidade e a progressão dos anos, a cútis gradativamente perde a elasticidade e a vivacidade, produzindo áreas de flacidez e rugas na face. A gravidade que tem vetores de força de cima para baixo, “puxa”  as áreas flácidas para baixo, fazendo com que os sulcos das expressões faciais fiquem mais fundos e aparentes, principalmente entre a boca e o nariz (sulco naso-geniano ou “bigode chinês”), o jowls (bochecha de buldogue) e perde a linha de definição do ângulo da mandíbula, esta última uma das principais áreas que “traz” beleza a uma face., 

como-se-preparar-para-uma-cirurgia-plastica

Além disso, a musculatura da face atua contraindo os músculos e produzindo rugas finas que com o passar do tempo se aprofundam e não desaparecem mais. As principais áreas que sofrem com a ação da musculatura são na região frontal (testa) e região periocular (ao redor dos olhos). Na maioria das vezes e se tratado com antecedência, é necessário apenas aplicação de toxina botulinica para evitar o surgimento destas rítides (rugas).

Todo este conjunto de alterações leva a uma aparência envelhecida e cansada. O objetivo do lifting facial é a reversão deste processo de envelhecimento, ao agir sobre os músculos que causam as alterações e também a retirar o excesso de pele. Para isso, Dr. Marcio utiliza técnicas atuais e comprovadas sem alterar as expressões e traços da(o) paciente. As incisões são escondidas e ficam com ótima qualidade. Dr. Grave lança mão de todos o arsenal cirúrgico disponível para produzir o resultado esperado. O objetivo é uma face mais jovem, com harmônia entre as diferentes subunidades estéticas da face e principalmente com naturalidade, sem os estigmas da cirurgias plásticas de antigamente.

1017078_478343328916681_783572995_n

Tipo de Anestesia

Dr. Marcio opera somente com anestesista do Serviço de Anestesia de Joinville. A anestesia pode ser anestesia local mais sedação ou anestesia geral. Esta decisão será tomada em conjunto com o médico anestesista, a paciente e o próprio Dr. Marcio.

Internação

Não é necessário permanecer internado no hospital. A alta hospital é logo após a recuperação total da anestesia, evitando assim a permanência no hospital.

Pós operatório

O curativo é retirado após 24 horas, no consultório. São frequentes a equimose (manchas roxas) e algum grau de edema (inchaço), os quais melhoram após a primeira semana. A recuperação é quase sem dor, com ótima evolução. Algum grau de perda de sensibilidade pode ocorrer, retornando totalmente com o passar do tempo. A exposição ao Sol deve ser evitada por 30 dias e o uso de protetor solar é fundamental após a completa recuperação.

Resultado

O resultado final da cirurgia é obtido após o edema (inchaço) desaparecer, período este que varia de paciente para paciente. Com a ritidoplastia, consegue-se posicionar os tecidos faciais nos seus locais de origem, de forma anatômica, resultando assim numa aparência natural e mais jovial mesmo com idades avançadas.