Culotes

Por: Dr. Marcio Grave

Cirurgião Plástico
Formado no Rio de Janeiro Especialista pela SBCP, MEC e AMB Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela UGF – RJ. Membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos – ASPS.

A cirurgia plástica, ou lipoaspiração para reduzir os culotes é indicada para tirar aquelas incômodas gordurinhas que se acumulam na altura das coxas, na região do quadril, muito difíceis de se eliminar. De origem hormonal ou genética, que determina uma maior quantidade depósitos de gordura nessa localidade, até mulheres magras podem ter tendência a mantê-los. Em nosso país, o fenômeno é bem comum, já que a maioria das mulheres tem tendência a ter bumbum grande e acumular gordura nas pernas e cintura.

Os culotes podem ser do tipo fibroso, de consistência mais dura pelo espessamento de fibras localizadas na hipoderme e com celulite avançada; menos fibroso, menor e de consistência macia que acompanha as formas do corpo, mas apresenta uma celulite leve; não flácido, que pode ser resolvido com uma simples lipoescultura; e flácido, que apresenta tamanho desproporcional e pele flácida, de difícil retração após lipoaspiração.

Os tratamentos podem ser variados, desde massagens com drenagem linfática até intradermoterapia (injeções de substâncias que dissolvem gordura no local comprometido), mas somente a lipoaspiração é 100% é o método que mais retira gordura e reduz medidas..

Lipoaspiração a LASER / tradicional – indicada para culotes grandes, elimina os depósitos de gorduras por meio da intervenção cirúrgica. A lipoLASER traz diversos benefícios, como recuperação mais rápida, menor índice de anemia pós operatória, menos dor, maior correção da flacidez de pele na área e é menos traumática.

Quando se faz a cirurgia plástica de lipoaspiração, a retirada da gordura do subcutâneo inicialmente desencadeia uma zona de excesso de pele. Entretanto, com o tempo, este excesso vai sofrendo uma retração progressiva.

Depois de 30, 60 ou 90 dias observa-se que a pele não apresenta mais as dobras características do excesso, acabando com a flacidez cutânea da área.

Você quer mais informações sobre tratamento dos culotes?

Entre em contato conosco e agende sua consulta com o especialista.